quarta-feira, 29 de julho de 2009

X-Acto & Ignite - benefit [1996] cd...

Esse cd eu consegui na loja Abrigo Nuclear, de Jaraguá do Sul, em meados de 97/98, nem lembro mais...nesse cd o X-Acto noa traz 8 músicas perfeitas...foi a primeira vez que tive contato com o trabalho dessa banda portuguesa...o Ignite aparece com mais 10 músicas, nas quais inclui um 7" com o antigo vocalista Nelson...essa gravação está meio ruim. As outras músicas do Ignite contam com o Zoli Teglas nos vocais...eu gosto das músicas do Ignite, mas o X-Acto neste cd merece toda atenção...na época foi um dos primeiros contatos que eu tive com alguma gravação que abordasse veganismo e sxe...lembro-me como se fosse hoje o impacto que teve em mim...o split, como o nome já diz, era em prol de algumas Organizações Ambientais...na minha opinião, um dos cds que eu mais gosto dentro da minha coleção, mas por causa do X-Acto e toda as consequencias que suas músicas tiveram em minha vida...CAUSE WHEN WE ARE TOGETHER WE OWN THE SKY!!!

X-Acto & Ignite - benefit [1996] cd...

COMPASSION...

CAN YOU SEE THE BLOOD?
YEAH BUT STILL YPU TURN YPUR HEAD AWAY
AND YOU PRETEND ALL IS O.K.
YOU'RE SOAKED RED WET AND YOU FORGET
WITHOUT COMPASSION AND RESPECT
YOUR LIFE WILL LEAD YOU, WILL LEAD YOU NOWHERE
CAN YOU LIVE SIMPLE SO OTHERS MAY SIMPLE LIVE?
WILL YOU MAKE THAT EFFORT? WILL YOU? START TO CARE!
CAN YOU EAR THE CRIES?
CAN YOU LOOK ME STRAIGHT IN THE EYES
AND SAY YOU DIDN'T LOST YOUR MIND?
BECAUSE WE LEAVE A TRAIL OD DEATH
OF AGONIZING PAIN A THEFT
OF SO MANY SLAUGHTERED, SO MANY FORGOTTEN
THERE'S NO PEACE IN A SLAUGHTER HOUSE
THERE'S NO PEACE IN THE SEAS
THERE'S NO PEACE IN A LABORATORY
STAND UP FOR RESPECT, COMPASSION AND LOVE
VEGANISM!!!

3 comentários:

  1. cara, esse cd ouvi mto na sua casa....naquelas sojadas de domingo e tbm na cassete que tinha gravado.
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Este disco é foda ! Nunca vou me esquecer do X-Acto na verdurada na casinha acho que em 1997 , belo post , abraços .

    ResponderExcluir
  3. Pô, roubaram esse meu cd. =( Que merda!

    ResponderExcluir