segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Think about your life...

"Pense sobre sua experiência física direta da vida. Ninguém pode mentir pra você sobre isso.

Quantas horas do dia você desperdiça na frente de uma tela de TV? Numa tela de computador? Atrás de um pára-brisa de carro? Em todas essas três situações combinadas? O que faz você sendo capturado por essas telas?

Quanto da sua vida vem através de uma tela, indiretamente? (Está vendo coisas excitantes tanto como esta fazendo coisas? Você tem tempo suficiente para fazer todas as coisas que você desejar fazer? Você tem disposição suficiente pra isso?)

E quantas horas do dia você dorme? Como você é afetado pelo tempo padronizado, criado unicamente para sincronizar seus movimentos com aquelas milhões de outras pessoas lá fora? Há quanto tempo você não vai pra fora de casa sem saber que horas são? Quem ou o que controla seus minutos ou horas? Os minutos e horas que fazem sentido pra você?

Você pode dizer quanto vale um dia lindo, quando os pássaros estão cantando e as pessoas caminham juntas a sua volta? Quanto em dinheiro em uma hora é pago a você pra ficar aí dentro em seu trabalho vendendo coisas? O que você faria mais tarde que poderia compensar por esse dia da sua vida?"


[Fragmento de texto retirado/traduzido do livro Days Of War, Nights Of Love, lançado em 2001 pela CrimethInc Ex-Workers' Collective. Ler esse livro muda literalmente seu conceito de como são as coisas...but this book will not save your life!!!]

2 comentários:

  1. triste é ter que ler um livro para perceber isso...

    ResponderExcluir
  2. Esse livro em especial teve esse efeito, não sei se foi pelo modo e época em que tive contato com o mesmo...mas foi uma época interessante pra cena...parte dele veio traduzido no Informativo Arauto que foi distribuido naquela época que o Catharsis andou pelo Brasil...mas livros ajudam as pessoas a formar opiniões, e esse tem uma abordagem anarquista mais interessante...romantica admito, mas eles sabiam como fazer isso...hahahaha.

    ResponderExcluir